Sim, é exatamente isso que eu quis dizer. Às vezes seus melhores sonhos podem ser seus piores pesadelos.
Ainda não acredita em mim? Muito bem!
Geralmente quando estou sonhando, eu realmente sei que estou sonhando. Parece meio louco isso, mas talvez com um exemplo fique um pouco mais claro.
Vamos dizer que estou tendo um daqueles sonhos onde você começa a cair do penhasco ou algo do tipo… Ao invés de eu ficar gritando, fico com minha expressão de neutralidade e quando acordo, volto a dormir tranquilamente.
Nada de outro mundo, penso que talvez, a maior parte das pessoas sejam da mesma maneira…
Certa vez tive um “sonho/pesadelo” estranho.
Eu estudava em um local onde a revolução francesa estava acontecendo.
Não durante o período da revolução francesa, mas sim, uma espécie de revolução francesa dentro da escola.
Meio que um grupo de pessoas escolhiam mandar matar alguns alunos por algum mau comportamento, notas baixas ou qualquer coisa que fugisse do padrão.
Para dar uma boa resumida no que aconteceu, meu melhor amigo no sonho, foi condenado por esse conselho disciplinar. Ele foi mandado para a guilhotina e morreu.
Depois disso, tentei levantar uma revolta e fui condenado.
Morri, acordei e voltei a dormir como uma criança novamente…
Enfim, o ponto mesmo é que apesar de tudo isso parecer com pesadelos ou ao menos sonhos ruins, não fizeram nenhuma diferença.
O que quero dizer, é que não me deixaram mal ou com aquela sensação ruim que as pessoas reclamam geralmente após um pesadelo.
Porém, certa vez algo aconteceu. Quero que você tente lembrar de algo que você já quis muito, ou que algo aconteceu em sua realidade.
Pode ser um objeto que você sempre quis ter, uma pessoa por quem você é apaixonada, um problema que você queria que estivesse resolvido.
Pensou?
Okay, agora por favor, se você nunca teve um sonho com algo desse tipo sendo realizado, tente imaginar a sensação. Feche os olhos e tente trazer a sensação.
Pronto?
Perfeito! Entretanto, preciso que você pense nisso mais profundamente. Tão profundo que pareça que realmente aconteceu. Você agora pode sentir aquilo. Você tem um grau de propriedade sobre aquilo. Você está feliz com aquilo. Você não vê mais sua vida sem essa coisa.
Okay. Eu realmente acredito que em algum momento de sua vida você já deve ter tido essa sensação após um sonho. É algo normal de nosso cérebro fazer essas coisas.
É uma sensação tão boa que você não quer que acabe. Você não quer voltar para a realidade.
Sonhos podem ser piores que pesadelos simplesmente porque eles acabam.
Certa vez algo assim aconteceu comigo. Foi tão “intenso” que por 2 dias, tudo o que sonhei realmente parecia ser a realidade.
Foi quase como se eu tivesse sonhado por 2 dias seguidos até finalmente acordar e perceber que tudo aquilo não passava de um simples sonho.
Para mim, a diferença entre pesadelos e sonhos é bem simples. Pesadelos, queremos que acabem e geralmente acabam. Os sonhos, que sejam eternos para evitar um possível choque com a realidade. Entretanto, apenas um dos dois é o que realmente vai acontecer.
.
.
.
Continua.
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Originalmente publicado:lucasgarciajornada.com
Commenti