Uma constelação pode ser definida como um grupo de estrelas próximas umas das outras. Tendemos a reconhecê-las por: Sagitário, Ursa Menor, Andrômeda e uma série de nomes famosos.
Todos esses nomes nada mais são do que pontos (estrelas) que os humanos acreditaram em algum momento da história, formarem desenhos ao serem ligadas por linhas imaginárias. Nós, humanos, também tendemos a associar constelações a uma metáfora para pessoas que brilham, são famosas ou notáveis em algo.
Todas essas pessoas também são conhecidas por um outro nome: estrelas.
O processo para formação de uma estrela é um dos mais chatos e interessantes que alguém poderia conceber. Ele demora milhares, se não, milhões de anos.
Durante todo esse processo, diversas poerinhas se juntam para formar um majestoso corpo celeste. Foi assim que aconteceu com o sol. E será assim que acontecerá com a próxima estrela depois do sol.
Na verdade, do ponto de vista químico, todos os seres vivos são as mesmas poeiras que formam uma estrela. Ou mais precisamente, estrelas antigas contribuíram para o surgimento da vida através de suas mortes.
Paralelamente a isso, o processo para a formação de uma 'estrela humana' é parecido, se não, igual ao do corpo celeste.
Ambos são demorados; necessitam de uma grande quantia de material estelar; passam por processos difíceis e quando dá certo, a galaxia inteira tem a oportunidade de ver o brilho que aquilo pode causar.
Com o perdão da arrogância, quero dar um passo adiante com tudo isso. Não quero construir uma estrela. Não quero somente ser uma estrela.
Quero criar a minha própria constelação.
De forma prática, vou construir minha própria constelação produzindo o máximo de coisas possíveis.
Sim, esse texto é um pequeno grão que pode formar uma estrela. Um tweet com uma ideia maluca, é um grão que pode formar uma estrela. Um dos meus contos, é um grão que pode formar uma estrela...
Pedacinho por pedacinho, quero criar um conjunto de estrelas que ganharão o nome de constelação Lucas.
Ah e assim como as antigas estrelas que nos formam hoje, postumamente, vou estar no imaginário das pessoas e dar vida a novas estrelas.
É pensando nisso que estou criando minha própria constelação.
E você? Já pensou em criar sua constelação?
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/sobre-a-constelacao-de-lucas
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comentários