top of page

Por Que Comprar um Celular Bom?

Lembro como se fosse ontem o dia em que comprei meu primeiro celular. Eu tinha por volta dos 11/12 anos e depois de muito juntar, finalmente eu conseguia entrar na "modinha" e ter whatsApp para conversar com pessoas aleatórias da minha sala haha.

A marca do celular era LG. Não lembro exatamente qual modelo, porém, adianto que não era nada de outro mundo... Muito pelo contrário, era um modelo bem capenga. Ah, curioso lembrar que a marca de celular naquele momento mais famosa era a Sansung e seu assobio ao receber mensagens no WhatsApp.


Após meu primeiro celular simplesmente queimar, lutei muito para convencer minha mãe a me dar o antigo celular que ela usava (foi uma das tarefas mais árduas da minha vida). Por ironia, era um Sansung bem antigo e horrível. Eu passei um bom tempo com ele e era raiva atrás de raiva. Fiquei tão puto que prometi nunca mais tocar em um celular escrito Sansung.

Depois de muito lutar, consegui juntar dinheiro e fiz uma das piores compras da minha vida: um tablet celular.

No início, era tudo bom (os primeiros 30 dias). Após um tempo o carregador deu problema, bateria não durava nem 2 horas e o cúmulo foi só conseguir usar o tablet com ele na tomada. Mais uma vez, precisei recorrer a um segundo celular antigo da minha mãe.

Era um motorola. Salve não me engano um G1.

De certa forma, ele me salvou de muita coisa, mas, me deu muito ódio assim como o maldito celular da Sansung.

Seu fim? Foi parando de funcionar após alguns bons anos de trabalho árduo.

Quando isso aconteceu, praticamente "do nada", meu pai percebeu que eu precisava de um celular por causa da escola e comprou um outro modelo da motorola.

Como sempre, no incio era bom, mas logo começou a apresentar as maravilhosas travadas e a vida seguiu.


Com toda a minha experiência com celulares problemáticos e usados, eu simplesmente decidi, depois de um tempo de uso do celular que meu pai me deu, dar o primeiro passo e trocar meu celular antes dele dar problema.

Quando fiz isso, minha escolha estava focada em explorar duas coisas: algo novo e diferente que fizesse com que eu não passasse mais estresse.


Foi nesse momento que gastei uma grana que vinha guardado em um celular realmente descente. Decidi comprar um Xiaomi Mi 9 T pro 128GB.


Caralho! Minha vida ficou extremamente mais feliz depois dessa decisão. Eu não passava mais raiva com celular travando ou não conseguindo fazer algo porque o celular não aguentava. Eu tinha qualidade de tela para assistir qualquer coisa que eu quisesse. Eu podia até mesmo jogar jogos pesados.

Ahhhh, e a bateria nunca durou tanto quanto durava.


Com todas essas situações, eu cheguei a conclusão de que eu não gasto dinheiro em um simples celular, mas sim, na minha saúde mental.

Comprar um celular bom e relativamente mais caro não é uma simples extravagância, mas sim, uma forma de me tornar mais produtivo por eu não estar me estressando a cada segundo com uma travada diferente e ficar mais feliz.

Então, se eu puder dar uma justificativa para qualquer pessoa comprar um celular melhor do que qualquer Sansung é pense na sua saúde mental haha.


Obrigado por ler!

Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄


Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Comments


bottom of page