Animes são, em poucas palavras, animações japonesas.
É bem provável que em algum momento da sua vida, você já tenha se deparado com algum anime:
Pokémon, Naruto, Dragon ball, Thundercats (animes considerados da velha geração); Os sete pecados capitais, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) (animes famosos da nova geração)... São todos animes extremamente famosos que já passaram na TV aberta e você pode ter visto uma cena ou outra.
Porém, não acho que podemos nos apegar apenas ao significado literal da palavra anime.
O que torna os animes tão especiais?
As histórias, conflitos, reflexões e lutas dos animes; para mim, são os principais elementos que estão levantando o crescimento da popularidade dos animes no mundo inteiro.
Os japoneses sempre possuem um desejo extremamente forte pela liberdade. Isso é possível ver através dos animes, que em muitas de suas narrativas, de alguma forma os personagens estão buscando essa mesma liberdade.
Isso para mim, faz com que muitas pessoas se identifiquem em algum ponto com os animes justamente pelo tema “liberdade” ser extremamente amplo.
Com isso, indagações humanas e dúvidas quanto a nossas próprias ações, amizades, relacionamentos, mundo, crenças, são constantemente colocadas à prova e desenvolvidas durante cada história.
Todas essas coisas, são normalmente envoltas por bastante lutas, um pouco de romance e muito drama.
Receita perfeita para ter fãs de todos os gostos.
O que são animes, para mim?
Bem, animes estão em minha vida desde quando eu me entendo como gente. Não sei exatamente qual foi o primeiro anime que eu assisti, porém, lembro adorar assistir animes como: pokémon, Dragon ball, Digimon, Superoneze…
Mesmo gostando, eu apenas assistia esporadicamente porque passava na TV aberta e graças a isso, dependia de horários e etc.
Comecei a assistir vários animes em 2014, quando finalmente comecei a aprender as reais maravilhas da internet e encontrei locais para assistir animes.
Quantos animes eu assisti até hoje? Eu não faço a mínima ideia, porém posso garantir serem muitos.
Como falei, para mim, animes não eram/são apenas simples desenhos que muitos gostam de categorizar como algo infantil (na verdade, muitos animes são bastante pesados para uma criança assistir).
Como animes estão na minha vida por mais tempo que 99% das pessoas, parte da minha própria personalidade, pensamentos, ideias e várias outras coisas foram moldadas através desses animes.
Para mim, animes não são desenhos infantis. Mas sim, uma nova forma de encarar o mundo ao final de cada episódio, porque como falei anteriormente, animes sempre conseguem te dar reflexões, diversão, emoções, sentimentos e uma série de outras coisas
Por Que Você Deveria Assistir Animes?
Sempre recomendo para a maioria das pessoas que testem coisas novas. Eu mesmo estou constantemente testando coisas para ver o que funciona melhor e me desenvolver.
Se você nunca assistiu nenhum anime, por que não testar? De repente você curti.
Ok, isso não é motivo suficiente para a maioria das pessoas assistir animes… Então, eu acredito que ao fazer isso, você estará aberto para uma nova experiência.
Talvez, assistir um anime, possa fazer alguma ideia bloqueada em sua mente florescer; te dar novas ideias; pode ser uma nova forma de diversão; pode te dar inspiração.
Onde Assistir Animes?
Felizmente, hoje temos vários locais diferentes que você pode encontrar animes para assistir.
Locais lícitos por lei:
https://www.netflix.com/browse/genre/6721?bc=83 << Nesse link você entra na sua Netflix e já vai direto para a página de animes;
Amazon Prime Video << Aqui você vai para a sua conta prime e entra direto na página de animes;
https://www.crunchyroll.com/ << Maior Streaming de animes;
Locais “ilícitos”:
AnimesBrasil >> Aplicativo para ver animes no celular;
https://animefire.net/ >> Site para ver pc de graça;
https://animeyabu.com/ >> Site para ver pc de graça;
https://animesonline.cc/tv/ >> Site para ver pc de graça;
De recomendação inicial, deixo aqui dois outros artigos recomendando 2 animes que considero ser extremamente bons:
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkdIn: olucasgarcia
Comments