Nossa mão dominante é majoritariamente definida através da genética e, durante a gestação, qual das mãos nós mais utilizamos. É curioso pensar nisso porque no passado em muitas culturas, pessoas canhotas eram consideradas do "demônio" e algumas vezes condenadas a morte por serem assim.
É, humanos tendem a ser idiotas e adoram cagar regra na vida das outras pessoas... Mas, o assunto aqui não é esse. Quero falar sobre algo que aprendi ao me tornar um ambidestro
Detalhes: não é apenas escrever tanto com a mão esquerda quanto com a minha mão direita, hehe.
Não tenho ideia do que me motivou a aprender a escrever com ambas as mãos. Até onde me consta, desde o meu 1 ano do ensino médio, fiz algumas tentativas... Provavelmente, devo ter visto algum personagem fazendo isso em um filme e pensei: "porra, que foda, quero fazer isso também".
Depois de algumas vezes tentando, decidi verdadeiramente definir isso como meta em 2021. Antes de começar a escrever, decidi começar com escovar os dentes com a mão esquerda, comer e várias outras atividades menores que fazemos com nossa mão dominante.
No dia 05 de abril 2021, comecei a treinar a caligrafia e escrita com a mão esquerda.
Daquele momento até o início de dezembro, todo santo dia, LITERALMENTE todo santo dia eu buscava escrever pelo menos uma página com a mão esquerda.
O resultado? Bem, consegui escrever muito bem com a mão oposta. Tipo, muito bem mesmo, principalmente comparado com a minha letra da mão direita.
Além de aprender essa nova habilidade, algo que comecei a questionar foi se eu sempre fui destro. Com menos de 20 dias treinando com a minha mão esquerda, eu fui capaz de escrever o texto da imagem acima.
Pode não parecer ser a melhor letra do planeta, mas, em comparação a minha letra da mão direita essa está divina. Sério, palavras de alguns professores que sofreram por ter que entender minha antiga letra rs.
De todo modo, baseando nessa explicação de que eu sempre fui canhoto, isso significa que quando eu era criança precisei aprender a escrever de forma destra. Isso torna tudo ainda mais incrível.
O que eu percebi fazendo esse exercício é que todas as coisas no mundo são aprendíveis. Sim, até mesmo escrever com a mão que você não domina é aprendível.
É por isso que digo que aprendi muito mais do que simplesmente escrever com a mão esquerda.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/o-que-aprendi-ao-me-tornar-ambidestro
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Commentaires