Essa simplesmente é uma das melhores ficções que eu já li.
Não é por nada não, mas, uma saga que conseguiu me prender da primeira página do primeiro livro até a última página do 7 livro, merece posição de destaque em meio a todas as ficções que já li até hoje.
É por isso que digo, a saga do Eu Sou o Número Quatro é uma das melhores que já li.
A História de Eu Sou o Número 4
Nove crianças alienígenas são enviadas de seu planeta natal (Lorien) para à Terra com o objetivo de crescer, se fortalecer, treinar, ficar mais forte e se unirem novamente para enfrentar uma raça de alienígenas assassinos (Morgadorianos) e seu adorado líder, Setrákus Ra.
Apesar de serem aliens, todos os 9 se assemelham a humanos comuns. Tudo que muda é a possibilidade de usarem super poderes conhecidos como legados.
Infelizmente, como nem tudo saí do jeito planejado, as crianças de número 1, 2, 3 foram assassinadas pelos Morgadorianos antes mesmo de conseguirem despertar seus legados. Com isso, graças a um feitiço de Lorien, a próxima criança a ser caçada é a número 4.
Essa é a história dele, o garoto Lorieno conhecido como o Número 4.
Livro x Filme
Eu, como muitas outras pessoas, encontrei esse livro graças a um filme chamado 'Sou o Número 4', que passava algumas vezes na seção da tarde.
Não conheço uma única pessoa que tenha assistido a esse filme e dito que era ruim. Muito pelo contrário, sempre compartilhamos a opinião de que o filme precisava muito de uma continuação.
Infelizmente, como isso não aconteceu, decidi ir à procura do livro que inspirou tal obra e me deparei com uma saga de 7 livros.
Se for perguntar minha opinião sobre Livro x Filme, diria que ambos são muito bons, porém, o livro é melhor. Tanto pela riqueza de detalhes e aprofundamento da história, quanto por ter uma continuação.
Vale a Pena Ler Mais de 2 mil Páginas?
Como são 7 livros e cada um deles tem uma média de 300 páginas, no total a saga possui mais de 2000 mil páginas de história.
Para responder se realmente vale a pena gastar dias de sua vida lendo tal história, vou colocar um pequeno trecho extraído do último livro que conseguiu me impactar bastante considerando o contexto e outros fatores:
"Não sinto medo. Acho que o medo está enraizado na expectativa. Na preocupação com a possibilidade de as coisas não saírem como planejado, de que algo o fará sofrer; no temor da tristeza que está por vir — tudo isso desaparece quando se aceita o caráter definitivo das coisas.
Não é tão ruim saber que não há futuro. É libertador."
Por que Você Deveria Ler Eu Sou o Número Quatro?
Não é incomum buscarmos por livros mais "de boa" para darmos uma relaxada.
Recomendo toda a saga do Eu Sou o Número Quatro para todos aqueles que estão buscando uma ficção bem amarrada, com boa base histórica, de facílima leitura, divertida, que deixa aquele sentimento de que conhecemos os personagens e que possui um bom final.
Garanto que esse livro consegue ser mais incrível que muitos outros "famosinhos" espalhados por aí.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha. Aqui o link para compartilhar com seu amigo: https://www.lucasgarciajornada.com/post/eu-sou-o-numero-quatro-pittacus-lore
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia
Me siga no twitter: @olucasgarcia_
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkedIn: olucasgarcia
Comments