Em mais um de seus ataques as liberdades individuais, o #PartidoComunistaChinês (PCC), vai banir a "estética afeminada" justificando que isso não faz parte do "socialismo avançado".
Não é a primeira vez que a máfia controladora da #China faz ataques as liberdades individuais. Na verdade, é curioso alguém acreditar que liberdade exista em uma ditadura comunista.
Apesar de legalmente, a homossexualidade não ser um crime no país comunista, há uma enorme perseguição, censura e discriminação envolvendo o tema. Exemplo disso, são as mais diversas cenas de filmes, cantores e atores que são censurados por fazerem algum referência que envolva o tema.
Homens usando brincos? Passa a ser proibido.
Maquiagem? Para homens, proibido.
Como apontei no artigo, "O Que Está Acontecendo na China?", a #China aparenta estar em uma perseguição contra homossexuais. Um exemplo que também apontei em outros artigos é o caso do WeChat, o maior aplicativo de troca de mensagens no país, que deletou a conta de ativistas LGBTQI+ justificando que eles "violam regras da comunidade".
Agora, segundo a máfia chinesa, "se criarem programas que promovam uma cultura tradicional, revolucionaria ou 'de socialismo avançado' estimulando uma atmosfera patriótica, será bastante estimulado".
Em poucas palavras, a ladainha ditatorial quis dizer que "caso o cidadão adore ao partido comunista; siga a cartilha socialista que não gosta de gays, religiosos, pessoa com visão diferente do partido e qualquer outro individuo com 2 neurônios no lugar; seu programa vai ganhar mais dinheiro estatal".
Por que a China Está Censurando LGBTQI+?
A primeira coisa que muitos ignoram é que o socialismo/comunismo nunca gostou muito de gays. Chega ser curioso pessoas que defendem o amor, utilizarem camisetas com o rosto de um dos maiores homofóbicos e assassinos de homossexuais que já rastejou na Terra... Isso mesmo, Ché Guevara.
Não posso deixar de citar a União soviética que, entre 1934 e 1992, condenou mais de 50 mil homossexuais a trabalhos forçados nos famosos campos de concentração conhecidos como gulags. Isso claro, sem contas os milhares mortos.
A segunda coisa é a crise do decaimento populacional.
Em 1980, o #PartidoComunistaChinês decidiu que o povo chinês não poderia ter mais do que 1 filho por família. A justificativa era a contenção do crescimento populacional.
Diversos bebês, foram mortos e abandonados para a morte enquanto essa política ficou em vigor. A maioria dessas crianças eram meninas.
Como sempre ocorre, a JENIAL (isso com J), solução estatal de matar pessoas, punir mulheres por "errarem"; está resultando em uma cultura onde a população não quer ter a mesma quantidade de filhos que tinham no passado e, um declínio populacional está prestes a inciar na China.
Como forma de combater o declínio, o PCC, revogou parte da política do filho único, permitindo os casais terem 2 filhos e, em 2021, esse número alcançou incríveis 3 filhos.
O que isso tem a ver com LGBTQI+? O governo considera que também são parte do que está causando o decaimento populacional chinês.
Como sempre ressalto, não existem "meias liberdades". Ou existe liberdade completa, ou não existe. Apenas liberdade econômica, não basta. Apenas liberdade social não basta.
A #China é a prova cabal disso. Saíram do buraco que o verme pior que Hitler, Mao Tsé-Tung os enfiou quando instaurou o comunismo no país, utilizando da liberdade econômica. Porém, agora está acabando até mesmo com essa suposta liberdade, perseguindo o lucro no país.
Liberdade social na China, assim como em qualquer outra ditadura e sistema comunista/socialista, nunca existiu e nunca existirá. Por quê? Esses sistemas exigem que as pessoas sigam as narrativas do partido. Exige que as pessoas sejam os meios para os fins.
Liberdade não tem sentido onde o direito de expressar seus pensamentos e opiniões deixou de existir. Esse, de todos os direitos, é o terror dos tiranos. É o direito que eles primeiro derrubam. Eles conhecem seu poder. Tronos, domínios , principados e potestades, fundados na injustiça e no erro, certamente tremerão, se os homens puderem raciocinar sobre a retidão, a temperança e o julgamento que virá em sua presença. A escravidão não pode tolerar a liberdade de expressão.
~ Frederick Douglass
Compartilhe o link:
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia
Me siga no twitter: @olucasgarcia_
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkedIn: olucasgarcia
Referências:
コメント