Ou, em linhas gerais, o Governo (como sempre) está chamando você de idiota. Afinal, você cidadão, não tem o discernimento necessário para saber se, ao comprar um celular sem carregador, estaria sendo “enganado” ou não.
Vamos lá.
Recentemente a fabricante de celulares e eletrônicos, Apple, fez o lançamento de seu novo modelo de “smartphone”, que foi difundido por todos os cantos com diversos memes, críticas, elogios e tudo que você possa imaginar, por não ter mais o carregador incluso ao celular como item de fábrica…
É aqui que entra o problema. O Governo brasileiro (nisso incluo todos os órgãos que lidam com o consumidor), no âmbito de toda a sua complacência, inteligência, soberania (e qualquer outra coisa que você escutaria em uma propaganda política), decidiu que talvez a Apple não poderá fazer isso no Brasil, porque seria uma violação a um rabisco de papel ou, sendo mais específico, à lei de prática abusiva, o que acarretaria uma possível multa à empresa.
Exatamente isso. Você, cidadão coitado que possui dinheiro suficiente para comprar um Iphone, precisa do Governo brasileiro te protegendo da prática abusiva que a Apple decidiu impor na comercialização de seus produtos… Claro que a Apple está de alguma maneira obrigado a você comprar os produtos dela… Uma piada? Sim?!
Outro detalhe extremamente interessante é que existe outro rabisco de papel (mais conhecido como lei) que fala a respeito de venda casada: “O fornecedor não poderá praticar a chamada "venda casada", ou seja, não poderá obrigar o consumidor a adquirir determinado produto (ou serviço) para que possa comprar ou contratar aquilo que deseja”.
Isso significa que a Apple não poderia vender o celular com carregador porque estaria obrigando o consumidor a adquirir o carregador com o celular.
Isso é o Brasil. Vender com o carregador: multa. Vender sem carregador: multa.
E o melhor de tudo: você é um idiota que não saberia se estivesse sendo “enganado”, por isso, precisa do Governo brasileiro intervindo no que você escolhe. Ah, lembre-se sempre que você pode votar para decidir o seu futuro e o de milhões de pessoas (embora seja idiota a ponto de nem sequer saber decidir se deseja comprar algo ou não).
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Originalmente publicado:lucasgarciajornada.com
Yorumlar